Um mãe perfeita

03-11-2018

Costuma-se dizer que é preciso uma aldeia para criar um filho. Mas e se você não tem uma aldeia?

Bem, é tão importante ter uma tribo mãe, um grupo de mães que estarão lá para você, não importa o que aconteça. Eu os chamo de meus amigos que não importam.

Muitas vezes compartilhamos piadas com a mãe e, quando temos a chance, nos encontramos para a noite das mulheres também. E eu não posso te dizer como rejuvenescer essas piadas e que o tempo que passamos juntos é. É como uma lufada de ar fresco para os ossos cansados ​​da minha mãe, para ouvir sobre os desafios da maternidade, para chorar um pouco sobre a independência das filhas, e sim para rir das palhaçadas também. Comida para a alma. E também não há louça para lavar... é uma situação ganha-ganha!

Ser mãe às vezes me deixa tão cansada que me pergunto como vou progredir. Eu tenho tantas bolas no ar para fazer malabarismo que eu me pergunto o que vai acontecer se uma cair. E há sempre aqueles olhinhos me observando que eu sinto a pressão de querer estar e de ser a mãe perfeita.

Mas existe algo como a mãe perfeita? Na minha opinião não, para as mentes dos meus filhos eu acho que sim. Algo que eu vi compartilhado hoje cedo falou ao meu coração e à luta de batalha em mim dentro do momento. "Todos os seus filhos querem é você. Não a mãe em forma, nem a mãe do Pinterest, nem a mãe do PTA, nem todas as outras mães que você acha que deveria ser. Tudo o que eles querem é você, então seja o mais feliz que você já existiu.

Uau. Não são apenas mães tão verdadeiras?

Sua casa está sempre arrumada o suficiente? Seus filhos comem vegetais suficientes? A cesta de lavagem está vazia? Nós nos torturamos tentando ser a mãe perfeita todos os dias. Quando a verdade é que nós já somos. A partir do momento que a pequena pessoa nasceu neste mundo e nos fez uma mãe, nós temos sido a mãe perfeita para eles. Escolhida especialmente para ser sua mãe e com o conhecimento de que nós tentaríamos o nosso melhor todos os dias para sermos a melhor mãe para eles que poderíamos ser. E isso é bom o suficiente mães.

Então, meu conselho para você é isso. Sim, tente ser a melhor mãe que você pode ser, mas não gaste tanto tempo se preocupando em ser aquela mãe perfeita que você sente falta de ser a mãe deles, já perfeita para eles. E certifique-se de que você se encontra um monte de amigos, não importa o quê, porque todos nós precisamos de apoio de outras mães, um ombro para chorar e um bom barril de risos de vez em quando. Além disso, não há pratos, porque isso também é importante.

© 2018 Desejo de mãe. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora