O mundo novo trazido pela maternidade

03-11-2018

Eu assisti o clipe do Mother 'Hood' e realmente toca em alguns pontos familiares. Quando nos tornamos mães (ou pais), passamos para um mundo totalmente novo. Você pode ter se preocupado com alguém julgando você por seu short ser muito longo ou muito curto. Agora você descobre que as pessoas muitas vezes estão julgando por algo que importa muito mais - suas habilidades e escolhas. Isso pode realmente bater onde dói. 

Quando minha filha nasceu, eu fui a primeira do meu grupo de amigas a ter um bebê e não morei perto da família. Parei de trabalhar em tempo integral e de repente descobri que precisava de novos amigos. Eu precisava de amigos que entendessem o que eu estava passando e tivessem tempo para passar comigo no parque durante o dia. Eu precisava de uma nova irmandade!

Novas mães têm muito a descobrir

A maternidade é um evento tão gigantesco que muda a vida. Novos pais têm muito para se adaptar. Os bebês são uma bênção, mas descobrir como cuidar deles, já que toda a dinâmica da mudança de sua vida pode ser um desafio. Às vezes você quer comparar notas e obter algum conselho positivo ou encorajamento. E às vezes você só quer ficar sozinho com seus próprios instintos e ter seu próprio tempo especial. Todo mundo é diferente e é tão bom quando percebemos isso e apoiamos as escolhas um do outro.

Lutando com as novas pressões dos pais

Eu era / sou um pouco uma mãe granola, aleitamento materno, fraldas de pano e às vezes comida de bebê fazendo! Eu não esperava que todos os meus amigos fossem assim. Eu entendi que cada uma de nós faz nossas próprias escolhas que parecem certas para nós. Eu tive que contar a alguns dos meus amigos mais de uma vez que, embora eu apreciasse a preocupação deles, não era bom ser pressionado para o parto no hospital. 

Expliquei que nunca os pressionaria para ter um parto em casa e gostaria desse mesmo respeito. Eu tive que dizer a mim mesmo muitas vezes que estava tudo bem se eu quisesse ficar em casa, mãe, e ficar com meus bebês o tempo todo, mesmo que minhas amigas fossem todas advogadas, médicas e bioquímicas. 

Quando fui informada que não havia como meu bebê estar com fome quando eu acabara de alimentá-la 45 minutos atrás, fui em frente e a alimentei de novo de qualquer maneira, porque senti que estava certo. Você só precisa ficar imune aos conselhos e pressões não solicitados das pessoas para fazer certas escolhas de pais. Você tem que se tornar educado e, em seguida, fazer a escolha que você sabe que é certo para você.

Encontrando uma nova irmandade da maternidade

Eu me envolvi em alguns grupos de brincadeiras, nos quais nos conhecemos nas casas um do outro e conversamos com algumas mães enquanto os bebês brincavam. Foi ótimo poder ter outras mães para conversar com quem estavam passando por estágios de bebê semelhantes e ser capaz de reunir idéias sobre o que estava funcionando para os outros. 

Embora os conselhos possam ser úteis, os conselhos com julgamento em anexo não são tão bons, especialmente quando você está tentando ao máximo e lidando com tantas mudanças. É por isso que eu amei minha irmandade de mães que ofereceu apoio sem julgamento.

Eu me sinto muito abençoada por ter que lidar apenas com o mínimo de dedos apontando e com uma culpa não tão sutil. Eu acho que é tão importante apoiar um ao outro. Nossas vidas e desejos nem sempre coincidem e todos nós estamos fazendo o melhor que podemos e todos merecemos apoio para que possamos ter fé em nós mesmos para sermos os melhores pais que podemos ser e não se distrair com pequenas coisas que não importam. (Como no vídeo acima, onde coisas tolas fizeram com que a mãe esquecesse algo realmente importante por alguns segundos!) Meu conselho é: se você não acha que tem uma irmandade de apoio à maternidade, faça novos amigos! Se sua família ou sua família é o problema, tente deixar claro que você precisa de apoio e diminuir seu tempo de exposição, se eles não puderem ser favoráveis. Não mais mãe envergonhar e fazer aos outros como você gostaria que fizessem a você!

© 2018 Desejo de mãe. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora